segunda-feira, 18 de maio de 2009

Atingir objetivos é sinal de Persistência!

por Silvio Carajeleascov

Como realizar aquilo que desejamos? Esse é um desafio que normalmente abre nossos dias. Pela manhã quando acordamos e abrimos os olhos, nós já conquistamos um milagre que poucos observam, pois DEUS nos confiou mais um dia, olhe como somos importantes para ELE. Veja estamos despertos e conscientes. Acordar o corpo pode ser mais rápido que acordar a mente. Pronto, já estamos de pé, o que fazer agora?Pensamos em algumas das atividades rotineiras, os compromissos e assim por diante. Para aumentar a produtividade e diminuir o stress, um bom planejamento de tempo é eficaz. É perturbador ao final do dia, perceber que fizemos menos do que poderíamos, talvez por uma questão de falta de prioridade e foco.

Esquecendo o conceito do foco em resultados, que é tão valorizado por muitos, mas utilizado por poucos, concluímos que 24 horas são insuficientes para as nossas atividades e surge a sensação que o dia ideal deveria ter mínimo 30h. Costumo dizer que Deus é justo, sendo assim, ele fez o tempo igual para todos. A única diferença é o que cada um de nós faz com ele o que quer.

Saber o que realmente desejamos pode parecer uma coisa tola. Mas os números nos mostram que a maioria das pessoas não sabe exatamente o que desejam. A falta de especificidade na elaboração de um objetivo gera perda de energia, frustração e angustia. Você pode achar que estou exagerando, mas a ansiedade acarreta uma grande perda de satisfação e alegria. Isso se traduz em excesso de desgaste físico e mental, comprometimento do humor e baixa qualidade de vida. Sendo objetivo podemos tratar as mais diversas questões que nos causam ansiedade e facilita a eliminação desse mal que consome nossa alma.

Para algumas pessoas existe uma habilidade natural para estabelecer objetivos e elaborar estratégias, outras necessitam de maior disciplina para desenvolver adequadamente esse comportamento. A grande questão é que para estabelecermos as melhores estratégias de treino e preparação, realmente necessitamos ter claro o que desejamos.

A clareza e a objetividade permitem aumentar o foco e gerar dessa foram mais resultados satisfatórios, com menos desgaste e mais produtividade. Somo capazes de fazer mais e melhor.

Realizar aquilo que você deseja então e sinal de algo mais que competência é sinal de inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Continue enviando comentários.
Obrigado.