segunda-feira, 18 de maio de 2009

Motivação do Dia

Silvio Carajeleascov, profissional na área de Marketing a mais de 18 anos e com mais de 1.600 palestras em todo o Brasil, vem se destacando pelo seu trabalho. Hoje é apaixonado pela vocação que tem de transmitir mensagens a profissionais e empresas, além de apaixonado pela própria vida e família. Silvio não traçou planos para chegar à posição onde se encontra hoje. Tudo aconteceu de forma espontânea. Mas, daqui pra frente sonha em conseguir aplicar seu conceito Inovador, conscientizando empresas e colaboradores quanto à aplicação de programas de qualidade de vida.

Neste texto mostra como as pessoas podem alcançar plenitude na vida. E demonstra que, em alguns casos, quando é necessário renunciar algo que queremos muito – ter ou fazer - em prol de uma atividade, vale lembrar que ‘muitas vezes menos pode ser mais’.


Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de encontrar minha vocação em tempo de exercê-la. E, ao contrário do que eu imaginava aos 20 e poucos anos, minha vocação não era empreender, mas ajudar os outros. Minha missão é trabalhar para o desenvolvimento de pessoas e organizações, promovendo a qualidade de vida e a Motivação, em meu entender, o grande instrumento para transformação da sociedade e redução das desigualdades. Ministrando palestras e escrevendo artigos, tenho conseguido exercitar com verdadeira paixão este propósito de vida. E para fazer isso, tenho que me renovar e estudar continuamente. É quando me lembro de Sêneca que dizia: “Gosto de aprender porque me capacita a ensinar”.

Acreditando que ainda há muito por realizar, profissionalmente pretendo auxiliar mais as organizações no desenvolvimento e implantação de programas de Motivação e Qualidade de Vida, e aproveitando oportunidades como as Palestras para conscientizar e sensibilizar os colaboradores. Mas a vida me ensinou a apreciar o caminho ao invés de projetar a felicidade sempre para o futuro. Vivemos numa constante, sempre insatisfeitos com o que temos. Olhamos a todo instante para frente, onde queremos chegar, e para os lados, para monitorar como os outros estão fazendo, e nos esquecemos de olhar para trás, reconhecendo o quanto já avançamos.

Por fim, gostaria de escrever uma mensagem para você que está lendo este artigo. Ele fala sobre como gerenciar a própria vida, tanto pessoal como profissional.

Lembre-se de que sua caixa de entrada nunca estará vazia. Temos por hábito colocar a carreira em primeiro plano porque ela é o vetor para alcançarmos posses, status e conforto. Trabalhamos muito e negligenciamos a saúde, a família, os amigos, sempre adiando planos. Faça hoje o melhor que puder, com os recursos que tiver. A vida é mais gostosa quando agimos como condutores e não passageiros! Busque contemplar o equilíbrio em suas Sete Vidas.

por Silvio Carajeleascov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Continue enviando comentários.
Obrigado.