sexta-feira, 29 de maio de 2009

Programa Minha Casa Minha Vida

Sou autônomo, como comprovar renda para financiar a casa própria?
Estive em uma agencia da CEF e existem varias possibilidades de comprovar rendimentos na hora de financiar a casa própria. Quem não tem emprego formal deve se valer de extratos bancários que comprovem movimentação financeira, extratos de cartão de crédito, recibos de pagamento de aluguel, agua, luz e telefone. A famosa declaração de renda dada por um contador, sozinha não surtirá efeito.
Se o autônomo não possui conta bancária, sugiro que procure uma agencia da CEF e abra uma conta de poupança e nela realize depósitos de todos os rendimentos que tiver. Essa movimentação será analisada pelo banco. A conta de poupança é aberta mesmo se o cliente estiver negativado nos órgãos de proteção ao crédito. Existem outras contas que o cliente pode abrir, vai depender do seu perfil.
Em tempo, caso tenha uma restrição no SERASA, cartório ou SPC, o banco não dará a carta de crédito. Se for essa a situação, sugiro que entre no Tribunal Especial de Pequenas Causas, com um pedido de liminar contra todas as negativações e as discuta em juizo. Dessa maneira em no maximo 48 horas o juiz julga o pedido e o concede por jurisprudência (enquanto voce estiver discutindo juridicamente as dividas, não poderá haver negativação, isso para qualquer divida: cheques, financiamentos, cartões de crédito, cartório, etc) e voce não vai precisar de um advogado para isso.
Com a liminar concedida, todos os orgão de proteção terão de retirar seu nome e voce poderá realizar seu financiamento imobiliário.


eduardo teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Continue enviando comentários.
Obrigado.