terça-feira, 26 de maio de 2009

Sam Walton fundador do WAL MART


SABEDORIA WAL MART


Palavras de Walton, fazendo a abertura de um programa de
treinamento para seus funcionários:

Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto OS vendedores
Terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas
Espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça,
Mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar
Pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera pacientemente. Enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se.

Sabe quem eu sou?

"Eu sou o cliente que nunca mais volta!"

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.

Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, que é um pouco mais de "CORTESIA".

"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, SIMPLESMENTE
GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR"

Samuel Moore Walton (Kingfisher, 29 de março de 1918 – 5 de abril de 1992) foi o fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, e de outra também entre as maiores, o Sam's Club. Ele é o patriarca da Família Walton, a família mais rica do mundo.

Fortuna

Após a morte de Sam Walton em 1992 sua fortuna era estimada em US$ 25 bilhões, em 2003 após divulgada a lista dos americanos mais ricos do mundo, Helen, Alice, Jim, John e Robson Walton – respectivamente a viúva e os filhos de Sam Walton - ocupavam da quarta à nona posição. Com fortunas de US$ 20,5 bilhões por cabeça, os herdeiros consolidaram-se na posição de família mais rica do mundo, com patrimônio conjunto de US$ 102,5 bilhões. É quase exatamente a soma das fortunas de Bill Gates, Warren Buffett e Paul Allen, os três primeiros do ranking então.

Curiosidades

Sam Walton possuía hábitos simples, sempre lavava o próprio prato após as refeições e sua filosofia para a Wal-Mart era: não há preço baixo na loja sem custo na empresa. Por isso, é preciso economizar cada centavo.
A essência da empresa de Sam Walton sempre foi e continua sendo o preço baixo de seus produtos.
Ele também impôs uma série de rituais preservados até hoje. Tais como:
Antes de toda reunião todos bradam cada letra da palavra Wal-Mart, dão uma rebolada ao anunciar o hífen e soltam os pulmões para gritar que o cliente é o número 1, sempre.
Todos os funcionários entoam o grito de guerra da empresa mesmo que morram de vergonha.
Quando um cliente chega a menos de 3 metros de distância, todo funcionário deve sorrir e perguntar educadamente: "Oi, como vai?"
Plano de crescimento e de carreira para seus associados, e ainda a participação nos lucros
Sam Walton encorajava seus executivos a ir à sede da empresa aos sábados para uma reunião com suas famílias hábito que se mantém até hoje.
O Wal-Mart nutre antipatia visceral por sindicatos.
Qualquer funcionário pode se queixar dos chefes aos executivos do escalão superior.
Os escritórios da empresa e as roupas usadas pelos funcionários são simples espartanos, o que ajuda a diminuir os custos.
A cultura do Wal-Mart lembra uma cidadezinha americana, com valores familiares conservadores.
A reunião anual de acionistas, na pacata Bentonville, tem shows de música pop e astros do cinema.

Filosofia

«Compre barato, venda barato, mantenha as prateleiras bem sortidas, trate os clientes com respeito, valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos da concorrência.»
(Sam Walton)


Biografia na Wikipédia

48 comentários:

  1. meu nome é fábia ferreira,sou funcionária do wal mart e sinto-me muito feliz por que esta empresa me mostrou que nem tudo está perdido quando acreditamos que somos capazes,tenho feito história em pernanbuco na loja b337 e estou descobrindo que posso fazer muito mais com o metódo chamado de GENTILEZA e tem dado certo temos o melhor NPS do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia me informar como são divididas as equipes no Wal mart????

      Excluir
    2. Ivete, tente contato com a Fabia Ferreira no link: http://www.fabiafofissima.blogspot.com.br/. Boa sorte!

      Excluir
    3. sou um associado 100% enganjado e estou muito feliz por fazer parte do walmart sul, sou de bage RS sou da filial nacional e agradesço todos os dias por fazer parte de um equipe que é show de bola, somos uma equipe muito unida o walmart brasil esta cada vez crescendo mais e cada vez mais desde ja meus agradescimentos ao walmart
      josue ferreira

      Excluir
    4. Nossa! Isto 'tá parecendo mais é religião! O nome disto e doutrinação, coisa que o americanos sabem muito bem fazer. Agem como fiéis de uma seita religiosa. Adeus individualidade ... Vivem para a empresa, assim como muitos vivem para certas seitas/igrejas, como um devoto fervoroso em busca da salvação!

      Excluir
  2. Fico Feliz com seus resultados. Realmente é só querer que as coisas acontecem... Meu nome é Thales Loja 053 Curitiba- Paraná, 3 meses de Atendimento CAIXA-Operador e ja me chamaram para uma nova função ( Picker ) onde estou a 2 meses já. Meu sucesso dentro dessa empresa, Incrivel empresa, iniciou. Agora é inovar igual Sam... Parabéns, sucesso, saúde, até mais.

    ResponderExcluir
  3. WAL MART nunca mais .... comprei .. veio estragado ... fizeram puco caso de mim ... hoje 30 dias após a compra .. ainda estou no prejuizo ....... nao coletaram o equipamento e nem enviaram um novo .... só promessas ... nao cumpridas .... WAL MART NUNCA MAIS .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gerente dessa loja deve ser mandado embora...!!!

      Excluir
  4. SOU ASSOCIADO WAL MARTE AQUI EM NATAL RN NA LOJA DO HIPER DA AV PRUDENTE DE MORAIS.
    NUNCA IMAGINEI QUE PODESSE EXISTIR UMA EMPRESA QUE TIVESSE UMA FILOSOFIA DE RESPEITO AO CLIENTE E AOS SEUS FUNCIONÁRIOS. PARABENS A TODOS OS QUE FAZEM A FAMÍLIA WAL MARTE!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FILOSOFIA REALMENTE EXISTE
      O QUE NÃO EXISTE É O RESPEITO
      DE ALGUNS QUE SE DIZEM LIDERES.

      Excluir
  5. SOU FABIANO ACABEI DE CHEGAR NA EMPRESA DE FATO UMA EMPRESA COM VALORES QUE FAZ A DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS PROFISSIONAIS FAÇO PARTE DA BANDEIRA TODO DIA, MINHA LOJA ESTA EM CONSTRUÇÃO

    ResponderExcluir
  6. meu nome é Natália eu sou funcionaria do sams club de osasco que wal mart faz diferença com seu funceionario nunca vim numa empresa que respeita nos mesmo
    por isso eu ficou contente fazer parte da rede do wal mart

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Geraldo, sou do Distrito Federal e sempre que vou às compras no Wal Mart sou bem atendido. Então é com essa política que a rede conquista seus clientes. Quando solicitamos alguma informação sobre determinado produto, os funcionários não apontam a direção, mas são sempre cortezes e nos levam até o local onde está o produto e nos deixam bem à vontade. Depois desta magnífica informação, vou passar a comprar mais no Wal Mart. É isso aí... Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Meu nome é Karina e trabalho a 4 anos na Wal Mart supermercados Nacional. Acredito na empresa e em sua filosofia. Uma empresa que respeita o individuo, a diversidade e busca um mundo melhor para se viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... " Uma empresa que respeita o individuo, a diversidade e busca um mundo melhor para se viver! " ...

      E eu digo: KKKK ... KKKKKKKKKKKKK !!!!

      Karina, é hora de aterrisar sua espaçonave!

      Que Deus te abençoe!

      Excluir
  9. Uma empresa com uma filosofia extraordinária, é como ver o invisível. Com uma capacidade de prever o futuro e articular essa visão de uma forma capaz de envolver igualmente os seus colaboradores e isso não é da noite pro dia, leva anos. O itangível é que os seus concorrentes não conseguem imitar, observa. Montar ou comprar uma empresa qualquer um dá jeito, mas quero ver alguém conseguir comprar o espírito das pessoas.
    E´mail - sl-martins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM...............................................................

    ResponderExcluir
  11. PARA RESPEITAREM A MEMÓRIA DO FUNDADOR,PODERIAM TOMAR CONTA COM MAIS RIGIDEZ DO DEPARTAMENTO DE CONTAS A PAGAR E NAO DAR TANTO CALOTE NOS FORNECEDORES. LIBERDADE DE EXPRESSAO DE UM FORNECEDOR QUE NAO ESTA CONTENTE.

    ResponderExcluir
  12. PESSOAS INTELIGENTES, ME FALAM UMA COISA A PESSOA QUE QUER TRABALHAR, ELA NAO MEDE ESFORÇOS, NEM TEMPO, EU TENHO 19 ANOS, TRABALHO NA UNIDADE 047 HA 10 MESES, E FALO!!!!!, ELA É A MELHOR REDE DE VAREJO DO MUNDO;
    EU RESPEITO ATÉ O ULTIMO MOMENTO QUE O MESMO ME RESPEITA,ESSE É O LEMA, "FAÇA COM QUE O CLIENTE TE RESPEITE TAMBÉM", NISSO TUDO JA ME OFERECERAM UM CARGO EM UMA OUTRA LOJA QUE NÉM ABRIU VAI ABRIR NO FINAL DO ANO.PODE TER CERTEZA IREI COM MAIS CONVICÇAO, ABRAÇOS......

    ResponderExcluir
  13. Sou associada do Walmart a anos e tenho muito orgulho da minha empresa, comecei em função simples atendendo clientes em loja e hoje trabalho na área de capital humano, o meu crescimento profissional dentro da empresa foi atraves do Walmart e todo conhecimento que tenho aprendi com esta empresa.

    ResponderExcluir
  14. SOU CLIENTE DA WALMART PELO SITE FAZ UM E MEIO QUE NAO ME ENTREGARAM MEU NOTBOOKM. SOU TENHO DUAS COISAS A DIZER SOBRE A FANTASTICA WALMART MAL TRATAM SEUS CLIENTES ONLINE, NAO ENTREGAM OU QUANDO ENTREGAM E BEM DEPOIS DO TEMPO PROMETIDO OU VEM COM DEFEITO. SEGUNDA COISA ESSA EMPRESA E UMA FALACIA, POIS OS QUE DIRIGEM ELA HOJE EM DIA PISAM NOS PRECEITOS DO SENHOR WALTON, POIS COM CERTEZA EU E MUITOS DOS CLIENTES PREJUDICADOS NAO VOLTAREMOS MAIS COMPRAR NELA. SENHOR WALTON E UMA PENA QUE ESTRAGAM TUDO QUE O SENHOR LEVOU ANOS PARA CONSTRUIR.

    ResponderExcluir
  15. Sou ex funcionario da rede varegista,
    A empresa em si não é ruim de trabalhas mas sim
    alguns vices presidentes como MARCOS AMBROSANO, age como se fosse a voz da razão

    ResponderExcluir
  16. EU ACHO QUE: SE FOSSE UMA EXCELENTE EMPRESA PAGARIA BEM E NAO TINHA VARIAS ADMISSÕES E DEMISSÕES!!1

    È KARINA VC TRABALHA HÁ 4 ANOS MAS DEVE GANHAR UMA NINHARIA

    ResponderExcluir
  17. No mundo dos negocios, pessoas como o sr. SAM WALTON, são uns espertalhoes que vieram ao munso isso sim e verdadeiro, fazem os outros trabalharem para sua empresa com dedicaçao para aumentar sua fortuna pessoal, e possuem odio ou temor daqueles que defendem os direitos dos trabalhadores como sindicatos e outras entidades! E outra pessoal, todo munda sabe que MONOPOLIO de uma empresa, gera miseria e desigaldade sociais. acordo sociedade mundial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro querido aprenda há falar para poder questionar, ele foi um grande administrador. E se ele foi rico foi porque ele lutou para chegar onde chegou, se você não tem capacidade para entender isso é melhor nem questionar.

      Excluir
  18. VOCÊ ACHA ERRADO, HOJE EM DIA AS PESSOAS NÃO QUEREM TRABALHO, MAS SIM EMPREGO. GANHAR MUITO E TRABALHAR POUCO, A EMPRESA NÃO OFERECE ISSO, OFERECE RECONHECIMENTO PARA QUEM FAZ POR MERECER. EU TRABALHO NA EMPRESA A 3 ANOS, JÁ SOU LÍDER JÁ AUMENTEI EM 50% MEU SALARIO, TODO FIM DO ANO GANHO 3x MEU SALARIO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS, PAGAM 40% DE MINHA FACULDADE, ENTRE OUTRAS VANTAGENS. O QUE GERA MISÉRIA É VAGABUNDAGEM É NÃO TER OBJETIVOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza ,,,, mas trabalhar pouco e mentira pq trabalhei na rede e ate demais desvio de funcao alem de caixa era empacotadora e repositora sem contar qdo o clinete pedia troca de nercadoria la eu ia para fazer esse servico. E o pior fazendo por tres e ganhando so por um.

      Excluir
  19. Já fui associado do Walmart e realmente pagam pouco e exploram muito seus funcionários.
    Gerente de Departamento, os Chamados GD’s, então nem se fala, são os mais otários.
    Não passam crachá, ou seja, e trabalham cerca de 12 a 15 horas por dia, inclusive finais de semana sem receber horas extras e adicionais de direitos, para ganhar pouco mais de 1300 reais, enquanto diretores trabalham cerca de 10 horas e ganham mais de 10 mil reais e distritais 30 mil.
    Quanta disparidade !!!!!
    Há uma corrupção de valores mascarados nos ideais de um visionário.
    Não digo que o Sam Walton não foi um grande homem humano e empresário de visão com hábitos simples e ideais progressistas.
    Mas hoje os líderes (No Brasil pelo menos) nem sabem o que significam essa humildade do fundador.
    Em busca do cumprimento das metas massacram seus capachos associados.
    A Hipocrisia rola solta,
    Um exemplo típico disso é quando é dia de visita de Presidentes e Vice-presidentes da CIA nas lojas, tudo parece uma maravilha, loja limpinha que dá pra comer no chão, operadores nos caixas, prateleiras abastecidas, estoques organizados etc, mas por trás disso não mostram que houve associados virando noites de trabalho sem passar crachá, desvio de função de operadores de caixa que vão trabalhar de manutenção de piso e que não receberão se quer folga por isso.
    Quando tais líderes vão embora se gabando do que viram, deixam Diretores das lojas cheios de orgulho e rompansa que nem obrigado falam a seus trouxas associados.
    Ridículo... Aos clientes cabe apenas dizer que tenham visitas sempre para que as coisas funcionem.
    E quanto a corrupção... hummm
    Sei de casos de corrupção onde gestores fizeram orçamentos milionários para compras de materiais e levaram por fora muita grana.
    Falo com conhecimento de causa, não de uma vez apenas, mas de várias em 6 anos que estive lá.
    Enquanto uns levam milhões, outros nem o que é de direito tem, quando um associado vai pedir uma simples folga por horas fora do cartão de ponto, muitas das vezes mendiga e não conseguem.
    Ridículo mais uma vez....
    É uma guerra de contradições....
    Não se pode ter fila nos caixas, porém, não contratam mais funcionários.
    Não pode haver horas extras no final do mês em suas folhas de pagamento, porém, não contratam mais funcionários
    E por fim não pode haver cliente reclamando pela falta de funcionários e não contratam mais funcionários.
    Como hoje em dia o milagre da multiplicação de Pães e Peixes é algo raro, apelam para exploração mesmo.
    É por isso que a CIA é avessa aos sindicatos..... a favor que não seria né ??? !!! rsss
    Resultado: funcionários mal remunerados que em sua grande maioria tratam mal os clientes e com descaso.
    Lá um ou outro no inicio de carreira que ainda está iludido com o mundo walmartiano que faz o seu papel
    Mais uma vez --- É ridículo – e não há outra palavra
    Creio que isso também se enquadra no que os líderes hipócritas desta CIA mais gostam de falar : O RESPEITO PELO INDIVÍDUO. Kkkkkk que respeito é esse.
    Será que a familia Walton sabe que hoje em dia os princípios que o Tio Sam Walton tanto pregava de valorização de clientes e respeito pelos indivíduos se tornou em uma corrupção de valores e porque não dizer até mesmo de dinheiro que favorece apenas as cabeças e exploram seus humildes e necessitados associados com famílias para criar e se sujeitam a exploração para não deixar morrer de fome suas dúzias de filhos.
    A suma é: O Walmart vive da exploração do sofrimento alheio.
    Mas como isso não vai mudar, fica aqui apenas um desabafo de alguém que tomou coragem e caiu fora dessa barca enganadora.
    Seja feliz quem quiser continuar lá.

    ResponderExcluir
  20. Quem precisa de trabalho não escolhe empregador!!!
    E que se foda essa porra de sociedade.
    Enquanto estão trabalhando na empresa tudo bem,depois que saem fical falando mal seus hipócrita.
    Trabalho sim no Walmart e é o salario que eles me pagam que me sustento e se fosse t~~ao pouco assim muitas pessoas estariam reclamando...

    ResponderExcluir
  21. é verdade o walmart é uma carrasca, e os diretores se acham obsolutos, pregam uma ideologia escravagista humilham seus funcionários e ném se quer lhe dão bom um bom dia pelo trabalho que o pobre miséravél presta a empresa. sou op.seção da cia e sei como sou tratado.é humilhante .que pena senhor Sam Walton.sua filosofia ficou para trás.

    ResponderExcluir
  22. Entrtei dia 1 de 12 de 2011 e já percebi toda enganação e ilusão que há por trás do walmart, o respeito pelo indivíduo ficou para trás, no mesmo lugar que nasceu o conceito escravagista e de certa forma anti-ético da empresa, infelizmente no Brasil a filosofia do sr° Walton não prosperou... Essa é a mais pura verdade, devemos aprender sempre com estas empresas para que possamos formar opniões como profissionais e saber exatamente o que somos dentro da empresa, aos meus colegas associados sempre aviso: aprendam a lição e sejam profissionais melhores para que um dia possa se dar ao luxo de dizer não para exploradores, desde o 1° dia eu avisei meu chefe que entro com data certa e saio com data certa da empresa, trabalho para meus objetivos e não para os objetivos da empresa....

    ResponderExcluir
  23. Certa feita Honoré de Balzac soltou uma frase lapidar: " por trás de toda fortuna há um crime ". Acho que não quis dizer exatamente no início da fortuna. A filosofia da Wall Mart é explorar, humilhar e estrangular aquele que com ela mantém negócios. Seus funcionários chegam a ganhar cerca de 70 % do que ganham os funcionários de seus concorrentes.

    ResponderExcluir
  24. Tem um bando de chupa bola aí que acha que ta na melhor empresa do mundo, isso porque nao trabalham em nenhum Centro de Distribuição do Wal Mart, quer ver escravidão vai dá um trampo em algum CD pra ver se nao mudam de ideia rapidinho.... Fico com pena dos temporários quem nao tem que dar só o sangue mas se possivel vender a alma pro diabo pra conseguir efetivar,e muitos dos melhores nao conseguem, simplesmente porque tem uma maioria que nao vale nada que acaba conseguindo uma vaga por conhecer algum chefe ou estar ate mesmo transando com ele..... Infelizmente isso é uma das coisas que mais acontecem num CD de SP onde trabalhei... Liberdade de expressão

    ResponderExcluir
  25. Sam Walton realmente foi uma das figuras mais importantes do varejo no século XX.

    ResponderExcluir
  26. Agora no WAL MART BRASIL TODO EXECUTIVO NORDESTINO VIROU VICE- PRESIDENTE , EU ACHO QUE POR ISSO QUE CULMINOU NA SAIDA DE MARCOS AMBROSANO (EX VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO), QUALQUER UM VIROU VICE, O ESCRITÓRIO CENTRAL ( H.O.) ENCHEU DE NORDESTINO, CAPICHABA E GURIS, LÁ ESTÁ UMA LOUCURA, NINGUEM SE ENTENDE, NO WALMARTBRASIL TODO MUNDO QUER MANDAR, NÃO PARA UM EXECUTIVO SE QUER , PRA TER UMA IDÉIA NOS ULTIMOS 2 ANOS SAÍRAM UNS 13 EXECUTIVOS DE MÉDIO E ALTO ESCALÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que eles querem mandar, e não sabem nem do que estão falando. Nenhum deles sabem de porcaria nenhuma. Eles ficam lendo jornais, revistas, sobre varejo comercio, sustentabilidade, e nos anuncios publicos, falam bonito e ficam com aquela pose de "Manjo tudo de varejo", mas, na hora de alinhar processos, ou seja, fazer e acontecer não fazem porra nenhuma. Aí os subordinados que precisam do emprego por conta e risco realizam as ações, geram lucro pra empresa, e veêm aquele colega do lado, que não sabe porra nenhuma ser promovido, porque este colega que não sabe porra nenhuma, fala a mesma lingua dos executivos, pois, nenhum dos dois sabe, aí dá certo.

      Excluir
  27. O grande potencial da rede, sem duvida é a sua cultura. Seu fundador como já dito é um espertalhão sim, criou politicas, procedimentos, e que são preservados até hoje. É lógico que interesses pessoais, de seus executivos, administradores, acontecem mas o interessante é que a cultura Walmart é tão forte que sempre retorna, ou seja, prevalece. Infelizmente vivemos num mundo onde estes valores se perdem. Quando se fala em comércio, perde-se o chamado ser comerciante, diante a alta rotatividade de mercadorias e valores, e o Walmart sempre busca retornar aos valores de sua cultura. Quanto a salarios, realmente quando se fala em varejo são baixos, pois, o valor do produto que o consumidor esta enxuto.

    ResponderExcluir
  28. oi fui uma funcionaria da rede wallmart
    amava de mais trabalhar la, porem o wallmart tem suas politicas e que são muito boas porem colocarão pessoas que simplesmente abusavam do poder dado, fui mandada embora pelo simples fato de batido boca com o distrital de los preventions e não fui a unica sinto falta até hoje, eles pregam o respeito pelo individuo mas aonde esta o respeito ai, aonde voce vai se defender e é despedida

    ResponderExcluir
  29. Trabalhei na bandeira Maxxi atacado por 4 anos e posso dizer que a exploraçao e grande vc so e bom emquanto der lucro suas ideias nao valem a minima para a empresa. Emquanto vc se mata para colocar sua seçao no padrao os distritais ganhao 200 vezes mais q vc e quando chegam na loja com sua muchilinha nas costas e nem olham para sua kra e mandam trocar tudo de lugar sendo que vc sabe q 15 dias depois vao mudar tudo novanente .
    Nao e uma merda de estrela que vai fazer o associado trabalhar mais e sim aumentarem o salario e acabar com a palhaçada do banco de horas.

    ResponderExcluir
  30. Meu nome é Fábio Almeida,trabalho no BIG unidade 200 em B.Camboriu-SC
    começo,eu confesso que pensava que o Wal-Mart explorava seus associados,mas hoje eu vejo que realmente o Wal-mart se preocupa com seus associados.Estou à 5 meses lá e vejo que a cada dia eu planto uma semente que futuramente eu vou colher um bom fruto.

    ResponderExcluir
  31. Trabalho no Walmart 1016 de Sorocaba mas sinceramente..lá existe muita exploração com os trabalhadores....temos que fazer devolução no fim da noite..isso porque não é função minha...sou operadora de caixa,já tive q buscar até lixo...limpar chão..os caixas aqui são todos quebrados e no fim da noite as dores nas costas são horríveis porque as esteiras não funcionam,as luzes não piscam,faltam funcionários...
    Os associados do RH não possuem qualificação,ensino superior nada...só fazem burrada no nosso salário...
    Na hora de ir embora não somos dignos nem de um transporte decente ..a van q nos transporta está toda quebrada em péssimas condições...hoje mesmo vou pedir minha conta...

    ResponderExcluir
  32. A OUTRA FACE DA WAL MART BRASIL

    Boa noite sou associado da Wal Mart Brasil trabalho em uma de suas unidades no Rio Grande do Sul, uma empresa que diz ter um código de ética mais não é cumprido passei por uma situação muito desmotivadora esses últimos vinte dias na empresa a empresa é só no papel na pratica é totalmente diferente trabalho na unidade de Bento Gonçalves ( NACIONAL ) atualmente ocupo o cargo de vendedor na empresa já tive promoção aprovada por dois gerentes de loja e no momento de marcar minhas avaliações sofri retaliação por parte do Capital Humano tentei usar a política de portas abertas da empresa depois de vários emails enviados aí a empresa soube usar a política dizendo que minha promoção não tinha sido aprovada por diferença de salário sendo que não foi por este motivo chequei a ir em Porto Alegre para entender melhor o que aconteceu pois mesmo assim continuaram a me enrolar passando os dias continuei enviando emails até que o Gerente de Capital Humano entrou em contato em uma Call aonde usou novamente a política da empresa para se defender aonde eu levantei uma série de dúvidas sobre a política da empresa entre outros pontos que minha promoção não foi aprovada por outro motivo usaram muito bem a política da empresa pois a Wal Mart diz ser uma empresa que zela por seus associados que tem como um de seus princípios básicos o respeito pelo individuo não é a primeira vez que acontece esse tipo de situação comigo na empresa já tive minha conta de Email excluída várias vezes por ter entrado em contato com o comité de ética da empresa inclusive agora excluíram definitivamente meu Email para não poder mais entrar em contato com ninguém para que não se espalhe o acontecido as pessoas que deveriam nos auxiliar nesse tipo de situação são as mesmas que fazem retaliação o mesmo acontece com muitos associados a empresa ao invés de motivar faz ao contrário até o associado a baixar a cabeça e pedir demissão aí o problema está resolvido, tive varias trocas de Email até excluírem minha conta mais ninguém tomou uma atitude é um desrespeito por parte da empresa usar a política dessa forma pois uma associada da ética entrou em contato comigo e em algum ponto mencionou que o relatório que foi enviado pelo capital humano dizia que eu tinha recusado a promoção pessoas com cargos importante agirem de tal forma meus colegas tem a mesma opinião que a minha mais não a mesma coragem que tive a empresa não tem nenhum respeito pelo individuo todos os dias tem associados pedindo demissão desmotivado por tantas coisas erradas até mesmos encarregados pedindo demissão e a empresa não toma nenhuma atitude apenas justifica os erros e desculpas isso é apenas um terço do que realmente é a Wal Mart Brasil.

    ResponderExcluir
  33. Sou funcionário do wal-mart Brasil (hiper bom preço b313) e tenho muito orgulho por trabalhar lá. O wal-mart faz da pessoas mais simples uma grande pessoa a ser realizada proficionalmente, basta somente vc ter força de vontade, que o resto o wal-mart te mostra,

    ResponderExcluir
  34. A verdade é uma só uns vão falar bem da empresa outros vão falar mau, isso e a liberdade de expressão, não existe empresa boa ou ruim nós mesmo (seres humanos) fazemos o nosso dia-a-dia na empresa então, se uns foram se deram bem na empresa foi por que mereceram e outros que não e por que alguma coisa não deram certo enfim, sendo boa ou não precisamos ser parciais e cada um tendo sua opinião formada.

    ResponderExcluir
  35. empresa que trata o cliente de forma vil e automatica, mentem prazos usam o dinheiro do cliente 30 dias enrolam na entrega se essa maxima valesse ja teriam falido e todos demitidos, me enrolaram em 3 prazos mentiram que a transpostadora veio e nao tinha ninguem essa é a politica deles em relação ao cliente!!!

    ResponderExcluir
  36. Sou operadora de caixa a um ano no Walmart quando entrei foi na limpeza trabalhei um ano na limpeza e gosto da empresa e não me arrependo d ter começado na limpeza e espero crescer mto nessa empresa

    ResponderExcluir
  37. Walmart é uma empresa boa,com uma missão, visão, ética cuidado com as pessoas, infelizmente o que descaracteriza e o que algumas pessoas não entendem é que não é o Walmart, que faz certos tipos de coisas, pois muitas vezes os presidentes não sabem o que ocorrem, pois existe maquiagem o tempo inteiro em visitas. A politica dele é fantástica, os gestores é que são mal escolhidos, um bando de puxa saco, com Saw Walton diz trata bem seus funcionários seus clientes, porém os lideres querem tratar bem os executivos que chegam para representa lojas.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Continue enviando comentários.
Obrigado.