sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fofoca e intriga no trabalho


“Estou começando como estagiária em uma pequena empresa que tem seis funcionários. Agora já trabalhando, identifiquei um pequeno grupo de mulheres que ficam com fofocas e outras atitudes que lembram os grupos de meninas adolescentes, apesar de todas serem adultas. Já me envolveram em uma pequena intriga e perguntaram de lado eu queria ficar, as opções foram o lado delas e o lado do gerente. Expliquei que estava ali pra trabalhar e aprender e que estaria sempre do meu lado. Elas começaram a me isolar e o clima não é dos melhores.”

Esses fatos são bem comuns em empresas de todos os níveis. Muito bom o posicionamento da estagiária, mas se o desempenho profissional está sendo comprometido por ações de sabotagens, ela deve procurar seu superior imediato ou o RH e colocar tudo que está acontecendo.

Eduardo Teixeira

2 comentários:

  1. Corretíssima. Parabéns pela ÉTICA e PROFISSIONALISMO.

    ResponderExcluir
  2. MAis que correta a atitude, pois pessoas incompetentes precisam o tempo todo estar envolvidas em panelinhas e se preocupar com fofocas do que se envolver com o trabalho e trabalho em grupo. Elas precisam disso para sobreviver.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Continue enviando comentários.
Obrigado.