sexta-feira, 28 de agosto de 2009

NÃO CORRA, CAMINHE RUMO AO SUCESSO


Simone Castillo
Quem não quer ser bem sucedido? Se fizermos esta pergunta, a resposta é unânime : todos queremos ser bem sucedidos mas quem de fato está preparado para isto? Todos sonham com as coisas maravilhosas que o sucesso traz mas poucos sabem que o preço às vezes é realmente alto.
Ninguém quer saber das mazelas, das conseqüências inesperadas que essa busca pode ocasionar. Conheci um homem que foi muito rico, muito bem sucedido e que não teve estrutura para agüentar a vida que se transformou e lhe tirou sua essência, sua capacidade de acreditar, de confiar. Este homem tornou-se um zumbi, um escravo da própria ambição sem limites e acabou perdendo sua família e aqueles que lhe eram mais caros. Compensou ? Talvez muitos achem que sim, apesar de tudo mas a lição que se aprende é que não adianta correr, o sucesso deve ser saboreado aos poucos ou pode acabar envenenando.
Quando perdemos a capacidade de discernir entre o certo e o errado em nome das conquistas é hora de ligar a luz de alerta. Cuidado! Quando não reconhecemos em nós mesmos emoções, sentimentos de compaixão com os demais em nome das vantagens que podemos ter é hora de ligar a luz de alerta. Cuidado!
É muito fácil perder a cabeça, se achar melhor que os outros, sentir tanto orgulho de si mesmo e desprezar quem nos cerca quando temos sucesso, quando somos vitoriosos cedo em nossas carreiras, quando o sucesso chega rápido. Por isso é preciso cuidado, por isso o sucesso deve ser alcançado sem pressa, com maturidade para que possamos desfrutar dele em toda sua plenitude e com tudo de bom que ele nos traz.
Não tenha pressa em obter um êxito completo em sua vida. Pelo contrário, aproveite as vitórias e garanta condições de plantar sempre as sementes de uma nova colheita. Saiba esperar, pois também se é feliz na expectativa e não somente nas realizações. Aprenda a caminhar em direção ao sucesso e não a correr desembestado, sem propósito, sem tempo para aproveitar o que já conseguiu, assim você conhecerá o sucesso por completo e poderá aproveitá-lo em todos os aspectos.

Mais de Simone Castillo em www.simonecastillo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Continue enviando comentários.
Obrigado.