terça-feira, 2 de março de 2010

10 maneiras de viver melhor



Dependa apenas de si mesmo: esse é um dos segredos para manter uma boa auto-estima. Portanto, pare de se abalar com o que os outros pensam ou dizem a seu respeito.
Aceite se, acima de qualquer coisa: você pode até não aprovar em 100% sua maneira de ser, mas nada desqualifica você como pessoa. Auto aceitação significa ser seu melhor amigo e ser generoso consigo, mesmo não sendo perfeito.
Acredite no seu potencial: não dê atenção às vozes e críticas que costumam invadir a sua cabeça, dizendo que você é incapaz e que não irá conseguir fazer isso ou aquilo. Cultive o pensamento positivo e confie no seu taco. Desse modo, você irá naturalmente atrair boas energias para seguir em frente e acertar.
Procure realizar seus desejos: a idéia de que a dor enobrece só atrasa a vida da gente. Tire esse pensamento da cabeça e vá buscar tudo que você merece de bom.
Trata-se bem: respeite-se. Só assim você terá seu valor reconhecido pelas outras pessoas e conquistará o respeito delas.
Invista no autoconhecimento: pare e faça uma auto-análise. Quais são suas qualidades e seus pontos fracos? Como você lida com tudo isso? Aposte em se conhecer melhor.
Busque o amor dentro de você: Para as mulheres - mudar o cabelo no salão de beleza ou tomar um banho de loja pode trazer um prazer momentâneo, mas não recuperam a auto-estima.
Mude o que não lhe agrada: se você está insatisfeito com algumas de suas características pessoais, vamos à lição mais importante: nada de lamentações. Substitua as por ações. Estabeleça metas e invista seu tempo em alcançá-las.
Aprenda a dizer não sem se sentir culpado depois: as negativas fazem parte da vida de qualquer pessoa. Exercite essa importante capacidade de expressão.
Não tenha vergonha de ser você mesmo: expresse seus sentimentos e emoções sem se preocupar com a reação dos outros. Aprenda também a se colocar no lugar das outras pessoas. Assim será mais fácil encarar as diferentes situações pelas quais poderá passar na vida.

Por Silvio Carajeleascov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Continue enviando comentários.
Obrigado.