sexta-feira, 7 de maio de 2010

Motivando Equipes

Uma idéia simples para motivar sua equipe, pode vir de uma experiência que vivi em uma concessionária de veículos em São Paulo.
O Diretor estava cansado de campanhas de incentivo com prêmios, viagens e outros, que não iam de encontro o real interesse dos funcionários.
Então ressucitou a conhecida caixa de sugestão, que a principio era específica para esse assunto.
Com um numero surpreendente de interessados, apareceu a sugestão de realizar um econtro de todos os funcionários pelo menos duas vezes ao mes, em um clube que era bem proximo da empresa. Nesses encontros, sugeriram que houvesse churrasco, cerveja e futebol.
Com parte da sugestão aceita, a empresa se mobilizou como nunca. Os departamentos receberam seus desafios e objetivos, que alcançados renderam uniformes, bolas e bandeiras.
Depois vieram os campeonatos, que rendiam comentários por dias, em todos os departamentos. E rendendo-se a inúmeros convites, os diretores começaram a participar dessas atividades, pelo menos por alguns minutos.
O clima de cordialidade ficou intenso. Não era incomum ouvi funcionários falando sobre os diretores como se fossem íntimos.
Um deles, que pouco era comprimentado por receio dos funcionários, tornou-se amplamente popular. E esforcava-se ao máximo em chamar todos pelo nome.
A cerveja não era paga pela empresa, mas sempre os funcionários levantavam o valor para regar o churrasco e as partidas de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Continue enviando comentários.
Obrigado.